O Colégio Américo de Oliveira tem como princípio norteador para o Ensino Médio, o aperfeiçoamento e fortalecimento das habilidades pessoais dos educandos nas mais diversas áreas de conhecimento. Interdisciplinar, nosso colégio integra educação, cidadania, saúde e meio ambiente. Importantes eixos que têm por objetivo trabalhar a formação do indivíduo como membro integrante da sociedade.

Com atributos flexíveis, nosso colégio segue o projeto político pedagógico e também se preocupa em preparar o aluno para ingressar nas melhores universidades do país, abordando não somente, mas também, os principais conteúdos exigidos nos vestibulares e no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM).

Instrumento de treinamento e capacitação, visando tornar eficaz e eficiente o processo de aprendizagem na grande luta que nossos discentes têm que travar para conquistar uma vaga nas universidades. Os alunos também receberão cadernos de Produção Textual e diversos simulados, ferramentas que corroborarão para um preparo de excelência.